27 de dezembro de 2006

Entrevista Exclusiva e Polêmica e Explosiva

A equipe de reportagem do Cem Fins Lucrativos, a partir da leitura do artigo “Evidenciando o Evidente: é isso mesmo e pronto!”, publicado no jornal brasiliense Radical News, de 24/12/06, de autoria da sexóloga indiana Dra. Cristina Gherapolemika Dhanada, fez a entrevista abaixo com a sexóloga a fim de esclarecer melhor os temas evidenciados em seu artigo que, em síntese, aponta que o grau de informação (inteligência) do homem determina sua potência sexual.

A Dra. Dhanada é formada em antropologia pela Universidade de Chicago e em Sociologia pela Sorbone, onde se pós-graduou e doutorou em Estatísticas Comprobatórias e Evidenciadores.

O artigo gerou certo furor nos círculos acadêmicos do Distrito Federal, estado onde está um dos maiores Índices de Leitura por Habitante (ILH) do país, perdendo somente para a cidade de Vitória da Conquista-Ba, cidade de Glauber Rocha e do irmão do editor deste Blog, Fábio Sena.

Vamos à parte 1 da entrevista (que terá 3 partes):

Cem Fins Lucrativos: Dra. Dhanada, em artigo publicado no Radical News, intitulado Evidenciando o Evidente: é isso mesmo e pronto!, a senhora defende que tanto maior o conhecimento de um homem, tanto menor sua virilidade. É isso mesmo, ou houve erro de digitação por parte do jornal?

Dra. Dhanada: Não, não. É exatamente isso. A virilidade do homem é inversamente proporcional à sua capacidade intelectual. Ou, encarando por outro
ângulo, a capacidade intelectual do homem é inversamente proporcional à sua
virilidade. Ou: a virilidade do homem é minimizada à medida que ele maximiza
seus conhecimentos.

CFL: A senhora concorda com a assertiva de que tal postulado estabelece um paradigma que pode mudar radicalmente o rumo da ciência e, por extensão, o rumo dos homens propriamente ditos?

Dra. Dhanada: Concordo. Mas fatos são fatos. Número são números. Tabelas são tabelas. Índices são Índices. Dados são d...

CFL: Chega!!!

Dra. Dhanada: ... não se trata de deduções alicerçadas na areia. Houve uma pesquisa que envolveu o trabalho exaustivo de uma equipe de 20 técnicos, que tabularam dados obtidos através de entrevistas feitas com, pelo menos, 5 mil homens de pontos diversos do Brasil e de idades que iam de 15 a 70 anos.

CFL: Ou seja, em linguagem comum, a senhora está dizendo que, quanto mais intelectual for o homem, menos “homem” ele será. É isso?

Dra. Dhanada: É isso. Se você quiser simplificar ainda mais a frase, dada a diversidade do seu público-alvo (viris e não viris), você pode dizer que: quanto mais ignorante, tanto mais potente.

CFL: Confesso à senhora que estamos diante de um furo jornalístico... mas, diga-me, em que escala se dá essa perda de virilidade.

Dra. Dhanada: Veja só: a escala segue o seguinte critério da escala-crística (batizamo-la assim em função do meu nome): Há o homem informado, o homem inteligente, o homem intelectual, o homem culto e o homem erudito. O primeiro, se muito informado, tem uma perda de 20% de sua virilidade (aproximadamente); o segundo, se muito inteligente, tem uma perda de 40% de sua virilidade (aproximadamente); o terceiro, se muito intelectual, tem uma perda de 60% (aproximadamente); o quarto, se muito culto, tem uma perda de 80%; o quinto, se erudito, perde 100% (aproximadamente). Ou seja, o quinto...

CFL: Peraí! Peraí! A senhora está dizendo...

Dra. Dhanada: Isso mesmo.

CFL: Então, o Alexandre Frota...

Dra. Dhanada: Eu gostaria de não citar nomes... não acho ético. A pesquisa não pretende criar uma situação de vexame para ninguém... até porque, ainda não obtivemos certificação junto ao CCTC.

CFL: Diga-me uma coisa: eu, que na escala-crística me auto-enquadro na categoria dos meramente informados (ou seja, menos de 20% de perda), o que fazer para alcançar 0% na escala? Ou seja: se eu quiser ampliar meu potencial, há alguma forma de, digamos, emburrecimento pleno?

Dra. Dhanada: Veja, o que existe é a possibilidade de estacionar onde você está, mas involuir é impossível. Ou seja, você não pode deletar seus conhecimento nem tampouco desacelerar seus neurônios. Se você, conforme se intitula, está na categoria dos meramente informados, erga as mãos para os céus e agradeça!

CFL: [o entrevistador, tendo as mãos para cima e o olhar contrito para os céus, balbucia algumas palavras ininteligíveis em tom de pia oração]...

Dra. Dhanada: Vale acrescentar que o nosso estudo, uma vez certificada a teoria pelo Comitê Certificador de Teorias Catastróficas – CCTC, coloca a sociedade diante de um desafio sem precedentes: inverter esse quadro. Do contrário, teremos um colapso no ensino público e nas ciências de um modo geral.

CFL: A senhora realmente se importa de citar nomes? É que eu tenho um irmão que...

Dra. Dhanada: Por favor, sem citar nomes!

CFL: Tá, tá.

Dra. Dhanada: As conclusões a que chegamos só fazem comprovar aquilo que, empiricamente, já vinha sendo apontado pela própria sociedade. Desde as eras mais remotas, a mulheres preferem o trabalhador braçal a qualquer executivo, ristocrata, intelectual, pensador, escritor, cientista, professor, etc. Por sua vez, pedreiros, maquinistas, estivadores, padeiros, mecânicos, bombeiros, etc, são as categorias preferidas pelas mulheres para... enfim.... As categorias anteriores – composta
pela elite culta da sociedade – são úteis (desejados) mais do ponto de vista da representação social. Traduzindo: na mesa, um; na cama, outro. Essa teoria encontra respaldo, inclusive, nos autores de novelas. Em Senhora do Destino, a personagem de Renata Sorrah interpreta a vilã Nazaré, que tem relações com um pedreiro. Na literatura mundial, há uma infinidade de exemplos que já apontavam para essa verdade absoluta e evidente.

CFL: [ainda tendo as mãos para os céus, contrito] Dra. Dhanada, estamos aqui com algumas perguntas formuladas por leitores do Radical News, que passamos às suas mãos para que amanhã, na segunda parte desta entrevista, possamos respondê-las. Muito obrigado por sua atenção.

Dra. Dhanada: Eu é que agradeço e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

LEIA AMANHÃ A PARTE 2 DESTA POLÊMICA ENTREVISTA



20 comentários:

Nelson disse...

Cláudio, venhamos e convenhamos... Mas, você é um Erudito do mais alto garbo!

Nelson disse...

Cláudio, venhamos e convenhamos... Mas, você é um Erudito do mais alto garbo!

Anônimo disse...

Luiz, se a tese da Dr. Dhanada for realmente comprovada, o seu potencial sexual... rsrsrsrsrs... Não sei que vasto currículo era aquele que vivia me falando!!
Graças à Deus que em toda regra há uma exceção e meu marido é a própria exceção!!

Anônimo disse...

E para as mulheres?? Venho falando pra vc que o nível intelectual das mulheres é medido pelo tamanho do potencial "traseiro" e a claridade capilar... Quanto maior o potencial e mais claro a cor do cabelo maior a sua virilidade.
Vou largar a minha profissão e virarei sexóloga!!

Silvinha disse...

Isso quer dizer que as velhinhas gordas (traseiro avantajado e cabelo branco) são a virilidade em pessoa????

Anônimo disse...

sabe oq acontece nos relacionamentos hoje em dia, n sei se devido a independência femina conquistada dia a dia, ou se realmente a Dra. Dhanada tem razão, mas o fato é q um belo rapaz, com a boquinha fechada, anda fazendo a diferença com a mulherada, tipo q conteúdo pra que? Sou independente, o q quero do meu companheiro a cultura nada pode acrescentar.

Enfim, relacionamentos baseados na virilidade andam em alta, mas minha opinião é q isso se deve a grande distorção da índole do ser humano, que banaliza a lealdade, amizade e principalmente o amor.

Anônimo disse...

Devo dizer que, embora a sexóloga fundamente sua tese numa vasta pesquisa de campo, a mesma carece de mehor detalhamento metodológico. Para mim, parece-me salutar que a mesma informe, por exemplo, como foram trabalhadas questões como diferenças regionais, interferência do clima, os conceitos de eruditismo, a mensuração dos graus de conhecimento (ou conteúdo) adquiridos e, mais importante ainda, como ela avaliou em suas pesquisas os casos que representariam exceção no conjunto das análises.
Indago porque meu amigo, jornalista, historiador e amante de jazz, Afonso Silvestre, embora reconhecidamente erudito e portador de uma intelectualidade quase francesa, das duas, uma: ou é uma exceção à regra ou vem fantasiando histórias desde que o conheço, porque seus relatos...

No mais, necessário salientar que - não me queiram mal, mulheres, porque só sei querer bem - há uma ponta de angústia e ressentimento em cada palavra pronunciada pela sexóloga Dhanada. Não sei - não me queiram mal porque eu só sei querer bem - mas ela parece ser portadora de alguma história de amor mal resolvida envolvendo algum intelectual e resolveu vingar-se dele dando pancadas na coletividade. E, já que não sou obrigado a ser modesto, devo dizer que me considero, no mínimo, dentro daquele grupo que teria já perdido 80% de sua virilidade em função do acúmulo de conteúdos. Mas devo informar a todas que - não me queiram mal que eu só sei querer bem - tenho dado demonstrações quase cotidianas de quão vã é a filosofia da Dhanada.

Anônimo disse...

Sobre o depoimento da bogueira Lia, me sinto compelido por uma força bem forte a indagar o seguinte: independência feminina teria qualquer relação com pobreza intelectual - entendendo o termo aqui não como acúmulo de conhecimentos sobre Antropologia, História, Sociologia, Filosofia, Literatura, Física Quântica, Biologia, etc., mas apenas como aquela capacidade de @ sujeit@ articular duas frases sem tropeçar na concordância verbal (?). Ou, me diga Lia, você realmente estaria completa com um sujeito que, após os, digamos, momentos de lazer corporal, te dissesse: "vou ali comprar um óvos, aliás, vou comprar dois ôvo"???.
A tão propalada independência deveria caminhar exatamente no sentido de a mulher ter as condições de fugir à submissão imposta por uma sociedade patriarcal e assumir-se enquanto persona capaz de identificar aquelas figuras minimamente razoáveis. Ora! "Belo rapaz com a boquinha fechada" representa dizer: um imbecil de libido avançada. Seja lá como for, Lia, não me queira mal que eu só sei querer bem.

Anônimo disse...

pra mim esse CCTC, CCTIC, SCMT são todos umas fraudes!
no entanto se vocês repararem em uma ediçao especial desse jornal brasiliense, poderão ver em uma tabela dos desempenhos sexuais dos membros(do grupo radicais livres, é claro) confirmam a tese da Dra Dhanada, mas os radicais livres nunca foram parâmetro para nenhum estudo serio...

Anônimo disse...

aqui é a ira de s.sebastião- df...leitora do radical news. é bem verdade que quando temos muito conhecimento intelectual e muitas informações - sobre tudo mesmo - as pessoas passam a entender isso como um isolamento de as todas questões sexuais, o que não e´verdade, creio que ser mais inteligente é ser mais capaz de inventar coisas, a criatividade faz com que a libido seja cada vez mais intensa... se vc é um uma evolução em inteligencia e está se abstendo de práticas ultraplusextramegahiper no sexo, vem bater um papo comigo, meu filho... vc sabia que sou louca de tesão na inteligência do manu brawn e com certeza quanto mais ele aperfeiçoa sua inteligência, mais ele se torna gostoso e com cara de insaciável.essa médica nunca deve ter lido marilena chauí... ela precisa é de um nerd tipo come quieto...

Anônimo disse...

aqui é o paulo dagomé. se é verdade que são verdades as verdades propaladas pela insígne doutora eu tenho pena de fabio sena... eu tenho pena de luiz claudio... eu tenho pena de maurição... eu tenho pena de devana babu... eu tenho pena de diogo ramalho... eu tenho pena de julio cesar... eu tenho pena de tantos amigos... agora também é verdade que eu sempre propaguei estar entre os últimos entre os meus amigos no sentido intelectual e a prova disso é que tenho seis filhos he he he eu não tenho pena de petronio...

Anônimo disse...

eu axo qi as doutora ai ten toda rasão quamtu a eça istoria di qi si o cara é imteligemti ele é un boiola i broxa. eu pur ezempro sol u cara im materia secçual, pegu tudu quamtu é mulé. e eu grassas a deuz so fis hate a primeira çerie, maz o qi ten di mulé atraz di min naun ta nun jibi. i eu tamem axu qi u cara qi iscrevel eça rerpotagi é guei qi naun ten mulé pra pegar i fica falamdu eças bestagis ai. i tenhu ditu.
meu nome é negão gisuino.

Anônimo disse...

Eu diria que as pessoas com um alto grau de intelectualidade passam desenvolvem certas manias, muitas vezes peniciosas... Daí o quase necessário-compulsório isolamento. Afinal de contas nossa casta sociedade não pode conviver com este tipo de comportamento.

Anônimo disse...

Eu ConCordo ParCiaLmEnTe cOm eSsa Dhanada..... mAs ObSerVo qUe a ViriLidAde NãO seJa o PoNto cEntRo do DisTurBio CauSado dEviDo o exeSsO de "iNtELiGenCia", mAs Sim uM DeSviO dE SeXuaLidAde, uMa VontAdE LOUCA dE sEr oUtRa pEsSoa!!!

Anônimo disse...

Sorte desse Negão Gisuíno... Pegador nato!!!

Anônimo disse...

"Belo rapaz com a boquinha fechada" representa dizer: um imbecil de libido avançada.(por Fábio Sena)

Acho q o Sr' Fábio n entendeu muito bem minha posição, em relação ao "belo moço, com a boquinha fechada", o fato de eu ter dito q faz sucesso com a mulherada, n quer dizer q eu concorde com isso, mas infelizmente é real. Então vou deixar bem clara minha opinião para q nenhum outro possa vir a n me entender... Eu Lia, prefiro um bom conteúdo, do que uma boa virilidade, alguns momentos de um bom papo, me satisfazem e me realizam muito mais q alguns momentos de prazer físico.
Mas uma coisa é certe, se essa Dra estiver com a razão, eu acho q vou ser lesada com isso, porque a verdade é que a busca pelo preparo físico é muito maior q a busca pelo preparo intectual.
E assim a civilização vai continuar infestada de moços bem dotados fisicamente, porém sem uma cultura enriquecedora.

Anônimo disse...

Eu concordo com a Lia. Ela foi clara no post anterior. Esse foi Fábio não passa de um impostor!!

Anônimo disse...

Eu quero pedir ao senhor Editor do Blog que divulgue um foto da Dra. Danada!!

Anônimo disse...

Eu quero pedir ao Sr' Dr" Editor do Blog, que se supere e reuna olho no olho os participantes desse blog.
Seria um vucuvucu sem tamanho.....

Anônimo disse...

Sou uma excessão que isso fique claro!!!