28 de dezembro de 2006

Universo Sincrônico ou Praga?

Há um sinal de trânsito, no início da Sete de Setembro, na altura do Forte de São Pedro, que sempre (sempre!) está fechado quando entro na rua. Não quero atribuir a Murphy os créditos, nem mesmo a nenhum membro do Reino das Trevas, nem mesmo a nenhum funcionário da Secretaria de Trânsito que, porventura, aciona o dispositivo %$#@#@ que fecha o sinal ao perceber minha aproximação. Vou atribuir isso a Waldir Pires, grande responsável por todos os males que assolam a humanidade. Por quê Waldir? Hão de indagar muitos de vós. Respondo com outra pergunta: E vou culpar a quem? Murphy? O Império das Trevas? O funcionário onisciente e onipresente da Secretaria de Trânsito?. Waldir é o nosso mais novo Cristo. E, respondendo a outra pergunta que eu sei que virá, não, não há outra rua que dê acesso ao ao meu destino.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas... não há alguma outra rua que dê aceso ao seu destino sem ser pela Sete de Semtembro??

Anônimo disse...

Waldir Pires é, para mim, o mártir da imbecilidade contemporânea - e que o Estatuto do Idoso não seja usado contra mim. Ele parece não se dar conta de que até sua expressão facial, seis gestos, seus verbos, enfim, toda sua pessoa transpira imbecilidade. Por isso, nada mais justo que atribuirmos ao mesmo toda e qualquer mazela no mundo, além do caos nos aeroportos.

Anônimo disse...

Pq temos sempre q culpar alguém?
Mesmo q inconscientemente, tem q haver um culpado para ser responsável por tudo q n sai como achamos q deve ser.