14 de abril de 2007

SANTIFICADA TRILOGIA

Valei-me, São Bento!

Seria bom se ela não me olhasse
Com aquele olhar de quem não diz (mas diz).
Não me concentro nunca ali na classe,
Pra cada explicação em peço bis.

Esse romance vai me dar problemas.
Da flecha de Eros o peito crivado,
Eu já prevejo que aquelas algemas
Vão me prender num cárcere privado.

Mas eu confesso que quero ser preso,
Virar cativo, um serviçal moderno...
(acreditai, isso não é piada)

Pois ela hoje me deixou surpreso:
No intervalo, lá no meu caderno,
Você me deixa toda arrepiada”.


Valei-me, Santo Antônio!

Já faz um mês que estamos nesse jogo.
São trinta dias de inquietação.
Quando eu avanço, ponho-a em fogo,
Quando ela vem, eu fico sem ação.

Pois eu por mim ficávamos assim,
Vivendo a mágica dessa magia.
Embora eu tenha a certeza do “sim
É seu “talvez” que hoje me contagia.

Se ela me olha, finjo que não vejo;
Se eu a encaro, ela me ignora.
Mas já prevejo o nosso final:

Ela me escolhe e eu a elejo:
Para maínha, o modelo de nora
Para seu pai, o genro ideal.


Valei-me, Santa Luzia!

Pra onde olho vejo os olhos dela
E até nos sonhos sonho em seu olhar.
Se acordado, eu só penso nela,
Se estou dormindo, ela é meu sonhar.

Quanta eloqüência têm aqueles cílios,
Denunciando o rímel que é um luxo!
Pálpebras cobrem dois lindos gatilhos:
Que, se ela não puxar, eu mesmo puxo.

Pra completar, ei-las: as sobrancelhas,
Que nessa casa da visão celeste
Funcionam como protetoras telhas.

(eu vou dizer, e não fique vermelha)
Vou retirar agora os óculos que veste
E avançar no mel como as abelhas.

Um comentário:

Marília Silva Tavares disse...

Olá! Achei um comentário seu no blog "Eu ainda quero ser uma pessoa melhor" da Silvinha e do Nelson, em abril, comentando sobre uma música do Simply red.
Como eu sou louca pela banda já clikei no seu nome na hora e vim parar aqui!
Este soneto "Valei-me Santo Antônio" foi escrito para mim, não foi? Como vc sabe que estou fazendo um mês de namoro e que penso tudo isso?
Adorei o blog todo, a entrevista da Eliane ficou ótima!
Já tem um link seu no meu blog.
Parabéns!
Beijos, Marília