15 de fevereiro de 2009

Maior Amor De Todos

Pra quem, como eu, era ardoroso espectador do Raul Gil, sempre foi interessante ouvir, dos calouros mais famosos, a múltiplas interpretações de The Greatest Love Of All, famosa na voz de Whitney Houston, mas que eu prefiro na voz de George Benson, esse rapaz à sua esquerda. Trata-se de uma melodia que dispensa comentários (vide abaixo podcast, aqui colocado por obra, graça, engenho e arte de Devana Babu). Mas a letra é de uma grandeza que vai na mesma medida da melodia: belíssima!

Ouça a canção enquanto lê a poesia.




Maior Amor De Todos
Michael Masser e Linda Creed

Eu acredito que as crianças são o nosso futuro.
Ensina-as bem e deixe que sigam seus caminhos.
Mostrem toda a beleza interior que possuem.
Dê-lhes um bom exemplo para encontrá-la.
Deixemos que o sorriso das crianças
nos lembre de como a gente era.

Todo mundo procura por um herói.
As pessoas precisam de alguém para se espelharem.
Eu nunca encontrei ninguém para me ajudar
e, sim, um distante lugar
onde aprendi a contar comigo mesmo.

Eu decidi há algum tempo atrás
nunca mais nas sombras de ninguém andar.
Se eu caio ou se levanto,
ao menos, vivo como eu acredito.
Não importa o que tirem de mim,
a minha dignidade não vai ter fim.

Porque o maior amor de todos aconteceu para mim.
Eu encontrei o maior amor de todos dentro de mim.
O maior amor de todos é fácil de achar.
Aprenda a amar a si mesmo, este é o maior amor de todos.

Quando a necessidade de viver, de se encontrar
e os sonhos em realidade se tornar, se aflorar,
o coração será o seu guia e é nele
que você vai aprender cada vez mais a se amar.


2 comentários:

d.b disse...

UAU! UAU! nós conseguimos! toca aí tio!

deixando as bestage de lado, esse música pareceu mais interessante com a letra( ou fez mais sentido, sei lá)... adorei esse esquema de ouvir junto com a tradução, espero que o quadro perpetue mas gostaria de propor uma adição:

na próxima podia colocar a letra em inglês também, ficaria mais rico...

(além de que fica legal pra gente cantar junto com a musica hehehe...)

Anônimo disse...

Fala Claudinho!! Rapaz... que musica em... eu sempre gostei dela mais nao sabia q ela tinha uma letra tao linda e tao marcante! beijos! Cristiano.