3 de março de 2010

Padre

Não raro, há quem me atribua fumos de sacerdote; um quê de eclesiástico. Dizem que sou paciente e que sei escutar as pessoas. Se a gente for trabalhar a partir de minha biografia, há fundamento para isso. Vejamos: a) Durante muitos anos, comi borra de vela na... Congregação; b) Adolescente, fui semi-interno do Convento de Monsenhor Félix, de quem era pupilo; c) Aos 20 e poucos, iniciei, mas não concluí, o curso de Teologia em Brasília; d) Estou concluindo o curso de filosofia; e) Não me casei (embora tenha tido um conjunto razoável de relacionamentos). Ora, em face disso, sinto que Algo mais forte que eu me impele ao sacerdócio. E se esse é o meu destino, então não tem pra onde correr. Dai-me o hábito, incensos, óstias; beijai-me as mãos e fazei reverências à minha passagem.

3 comentários:

Unknown disse...

Que infâmia...se o Papa sonhar com isto, kkkk

d.b disse...

Isso sem contar que o senhor faz filosofia no Mosteiro de São Bento, né...

É o seu carma tio.

A própósito, finalmente o senhor voltou a postar no CFL.
É sempre um prazer.

bjs.

Cidda disse...

o hàbito lhe caira muito bem.Convida-me para a cerimonia!!!