19 de dezembro de 2006

Iniciando Cem Fins Lucrativos

Diversos são os pensamentos e comentários que tenho e faço com amigos e familiares. Eles normalmente são fruto de u´a mente um tanto quanto ociosa. Ocorre que muitos deles não levam a absolutamente lugar nenhum, ou levam ao nada absoluto. Destino de tudo e de todos.

Já os meus pensamentos graves, aqueles que utilizo para "desenvolver meu ofício no Ministério", são tidos como de relevante utilidade para a sociedade: os relatórios, os pareceres, as exposiçoes de motivos, as minutas e congêneres.

Os primeiros, os que não tem pé nem cabeça, funcionam como lazer para meu célebro inquieto. É pura diversão. Meu lucro está tão somente nisso: divertir meu cérebro. Considerando que penso umas cem vezes por dia, divagando sobre toda as efemérides possíveis, achei pertinente chamar o meu blog de Cem Fins Lucrativos. Particularmente, achei bem interessante, em que pese minha conhecida e popular e jactante humildade.

Assim, ai vai um primeiro comentário inútil mas com um fim lucrativo para este que vos fala.

3 comentários:

Anônimo disse...

De fato, é uma mente muito ociosa.

Anônimo disse...

Há aqueles que não brincam com a mente e dela sentem uma grande ojeriza. Dominada por ela se encontram e sempre estarão.
Há aqueles que brincam intelectualmente e que, com uma boa dose de espiritualidade e interiorização, conseguirão dominá-la. Esse é o caminho de volta ao absoluto.
Parabéns Irmão... Toda a PAZ!!
Jeferson Q. Cruz

Anônimo disse...

necessario verificar:)