5 de janeiro de 2007

VUCU VUCU!

Em razão da publicação do post Homem é Tudo Igual, logo abaixo, dois assíduos leitores emitiram opiniões divergentes acerca do tema. A blogueira Helena, polemista de alta estirpe, provocou-me a dar publicidade ao debate. Atendo ao pedido. Segue, portanto, por ordem, o pedido da Helena, seguido de seu primeiro posto. Logo após, a réplica de Fábio e, por fim, a tréplica da Helena. Registro que, sem autorizaçao dos bravos oponentes, fiz ajustes nos textos: abreviações do tipo "q", que transfomei em "que". Nada que tire o sentido pretendido pelos debatedores. Segue, para vosso deleite, Vucu-Vucu!

SUPERAÇÃO: Eu quero pedir ao Sr' Dr" Editor do Blog, que se supere e reúna, olho no olho, os participantes desse blog. Seria um vucuvucu sem tamanho...

POSICIONAMENTO INICIAL DA BLOGUEIRA HELENA: Até quando certos tipos de homens vão concordar com Vandinha? Tudo solto mesmo.... mas até quando? Valorizar atributos femininos que não duram muito tempo: tudo em cima para poder ficar solto, é bem coisa de homem machista. Mas me contem, de quantas Vandinhas é feita uma mulher? Uma mulher bonita pode parar o trânsito e provocar acidente sem estar "com tudo solto", é o tipo de mulher que chama atenção pelo que é e, inevitávelmente, os machistas se rendem aos seus atributos que manam de sua postura, sem perceber que os mesmos atributos encontrados em Vandinha ficaram pra depois. As mulheres são as primeiras a se desvalorizarem, usando esse tipo de apelo para chamarem atenção, tranformam-se apenas num objeto, uma nada descartável... simplesmente desvalorizada.

RÉPLICA DO BLOGUEIRO FÁBIO: Minha cara Helena, não me queira mal, que eu só sei querer bem, mas promovamos, juntos, uma reflexão sem fins lucrativos: não seria Vandinha mais uma portadora permanente dos grandes carnavais da libido? Não representaria Vandinha - e como diria Milan Kundera, "furai os olhos da Morena, murchai os peitos da morena" - a categoria feminina que traz consigo os
instintos mais viscerais da Era Mesozóica? Para mim, que não me situo entre os
machistas puro-sangue, Vandinha precisa ser diariamente exaltada porque
desprovida das neuroses que tornam as relações humanas convalescentes...
Vandinha resgata em mim os aspectos menos hostis de minha existência, ela faz
brotar em mim o sentido do grande vão que é existir e de como nós chafurdamos
nossa cara na lama em busca de ilusões desconexas. Quero louvar Vandinha e dizer
que ela movimenta a economia da capital baiana quando promove desastres que
culminam na boa vida financeira das oficinas, dos setores de seguro... Além, é
claro, dosa componentes audiovisuais...

TRÉPLICA DA BLOGUEIRA HELENA: Meu adorado Fábio, eu só acho que a valorização feminina por seus atributos, um vazio que provém daqueles que não conhecem uma mulher de verdade, afinal, o que hoje pode ficar tudo solto, logo logo não vai estar mais assim tão em cima para que fiquem soltos, e ai? O que as próprias mulheres que se prestam a esse tipo de papel desvalorizante vão ter de bom? Eu só acho que há uma grande desvalorização feminina, e sou obrigada a reconhecer que a culpa disso é nossa mesmo... Sinto-me ultrajada com certos comentários que fazem a respeito de nós, da forma com que se referem ao nosso corpo. Só mais uma vez eu repito: a culpa é nossa mesmo, por sermos tão coniventes e fúteis e vazias, na maioria das vezes. E outra coisa, seu comentário, nasceu machista desde seu subconsciente... Você é um machista nato. E, a propósito, quero ser para você como um reflexo no espelho... só me queira bem!

11 comentários:

Anônimo disse...

Helena, fazendo uso do jargão do amigo Fábio (não meu queira mal, que eu só sei querer bem), seria possível vc enviar uma foto sua, apenas como objeto de análise e melhor compreensão da sua postura em defesa da honra feminina - desprezada por Vandinha? (vc é boa Vandinha!!!)

Anônimo disse...

Seja lá o que for, estou do lado da Helena... Esse Fábio não passa de um verme!!

Anônimo disse...

Gildo, o que é que tem a ver a foto da Helena com a polêmica? Eu acho que você tá querendo é fazer comparações entre Vandinha e Helena!

Anônimo disse...

Anônimo, permita-me.
Sou muito metódico no meu sistema de avaliação sobre determinadas argumentações. Por esse motivo, unicamente, solicito da amiga o referido documento de imagem, até mesmo para adotarmos critérios para o melhor avanço desse debate tão pertinente.
Obrigado!!

Obs: Não vá confundir esse meu pedido como insulto à amiga Helena!
(Vc é boa Vandinha!!!!)

Anônimo disse...

Pois eu confundo, sinsinhô. Trata-se de evidente busca de expor nossa Helena!! Você está movido, sinsinhô, por interesses menores. E para de falar que Vandinha é boa! Seu chato!

Anônimo disse...

e digo mais, você deve ser tão machista quanto o tal do Fábio (o verme).

Anônimo disse...

e outra coisa, Gildo Quem-Quer-Que-Seja, Vandinha, na sua frase, é vocativo. Antecipe-o de vírgula. Vandinha também é cultura.

Krháudynho disse...

Pessoal, para qualificar o debate, será intessante que aqueles que os participantes se identifiquem. Pedimos ainda que sejam evitadas ofensas aos leitores.

Luiz Cláudio

Anônimo disse...

Agradeço a ajuda na correção gramatical! É uma dessa provas cotidianas de que a pressa...!!
Mas, afinal anônimo, vc, paladino da "gramaticalidade", e que advoga tão veemente em favor da causa de Helena, padece de algo mal resolvido do ponto de vista da sua sexualidade!!
Acredito que vc, nas ruas do centro de Conquista, não teria problema nenhum em concluir um raciocínio, mesmo com o volume imenso de beldades de todos os níveis circulando à nossa frente!

Anônimo disse...

Eu acho q entendi o raciocínio do bogueiro, que quer minha foto... Ele n tem intenção nenhuma de me expor, imagina que seria isso, pois nessa página todos só sabem querer bem.
O que ele realmente quer é saber se eu sou bonita, uma foto eu n vou mandar, mas se vc acha q por eu ter saido em defesa do interior é pq eu n tenho nada pra mostrar, está enganado, além do meu espelho me dizer q sou bonita, outras pessoas, fora mamãe e papai tmb partilham a mesma opinião.
Porém meu caro, é lógico q n se trata de ter ou n ter algo a mostrar, estando de fora, sendo bonita ou n, está lá a disposição, fácil e ascessivel...
Justamente por ser bem dotada exteriormente é que procuro me alimentar de vínculos duradouros, eu n valorizo apenas a embalagem, gosto mesmo é de conteúdo, e nesse mundo cada dia mais machista qdo se é bonita, fica mais difícil ser notada como mulher, geralmente nos olham e nos tratam como meros adornos.
Então minha resposta pra vc é esta: "eu n sou apenas um rostinho bonito e um corpo torneado, eu sou uma mulher bonita, inteligente, leal, muito bem humorada, e muito, muito modesta. rssssss "
E deixo um recado aos moços: "É nos olhos de uma mulher que tudo fica realmente solto... então me olha...me olha denovo...me olha nos olhos...se tiveres coragem para ver o que eles dizem".

Anônimo disse...

Sr Luiz Cláudio, o conheci muito pouco, mas deixo aqui registrado meu agradecimento por ativar sua participação, gostaria que fizesse isso mais vezes, pq vc edita o blog mas n participa agraciando-nos com suas opiniões.
bjos
Helena.