2 de agosto de 2007

Espetinho Suspeito

Quarta-feira foi um dia particularmente rico.

Às 14:15 participei de um mini-curso com o professor José Grabriel Trindade, cujo conteúdo era a metafísica de Aristóteles. O professor destinou 30 minutos, dos 120 que teria, só para falar do contexto da obra. O que foi muito bom. Logo depois, entrou no tema propriamente dito: a metafísica. Apanhamos igual cachorro doido.

Às 16:00, teve início as Comunicações. Comunicações são apresentações de pesquisas ou estudos por parte de alunos (mestrandos, doutorandos). Foram quatro as comunicações. O Poema da Deusa – Parmênides – foi um dos temas. O Não-ser veio à tona na segunda comunicação. Na terceira, Hegel e Sócrates. E, por fim, a figura rizível de Sócrates, segundo comediantes da época.

As 19:30, teve início as conferências da noite. A primeira, ministrada pelo professor Prof. Dr. José Gabriel Trindade Santos (UFPB), cujo título era: “Reflexão e criação conceitual na Filosofia Grega”. Logo depois, o Prof. Ms. Enrique J. Mickle Muñoz (Univ. Playa Ancha/CHILE), com a conferência- "La amistad en La Política de Aristóteles".

O saldo do dia foi a pacificação entre Heráclito e Parmênides, que até então andavam de birra um com o outro.


Ali pelas 22:00, estava no centro da cidade comendo um espetinho de proveniência ultra suspeita.

Nenhum comentário: