13 de janeiro de 2009

Avenida Sergipe, 615

Fazem 38 anos que eu existo. Lá se foi - por um cálculo bem otimista - 1/3 de minha existência. Quero crer que, até aqui, foi só pra tomar pé da situação, conhecer o território. Agora, ambientado com a estrada, vou dar uma boa acelerada. "Uma boa acelerada", para um bom baiano como eu, traduz-se por: "Sai da freeente!".

Fazendo uma retrospectiva:

Dos 0 aos 13 morei em Vitória da Conquista e fui: entregador de feira, engraxate, vendedor de coentro, vendedor de abacate, vendedor de picolé, e - principalmente -padeiro.

Dos 14 aos 20 morei em Santana dos Brejos e Santa Maria da Vitória, onde fui (pasmem!): Funcionário do Banco do Brasil. Ora, é uma boa evolução, não acham?

Dos 20 aos 21 morei em Brasília e fui (pasmem!) desempregado. Ora, é uma boa involução, não acham?

Dos 21 aos 24 continuie morando em Brasília e fui funcionário da (pasmem) Caixa Econômica. Ora, é uma boa evolução, não acham?

Dos 24 aos 28 continuei morando em Brasília e (pasmem!) passei no concurso do INSS. Ora, é uma tremenda involução, não acham? Nem tanto, nem tanto. Devo ao INSS a alcunha de peregrino, e gosto da idéia.

Dos 28 aos 34 morei em (pasmem!) Salvador. Ora, uma grande evolução, não acham?

Dos 34 aos 36 fui morar em Mato Grosso, para trabalhar numa indústria de refrigerantes. Ora, uma grande evolução, já que fui para a iniciativa privada, onde tive de deixar de lado minha natural lentidão, para andar de "quinta". Lá, aconteceram coisas "que ao homem não é dado conhecer".

Dos 36 a esta parte, voltei a morar em Salvador.

A mim, me chamam nômade, peregrino, mala-pronta. Ou tão somente "mala".

Engano. Eu ainda estou na Avenida Sergipe, 615 - Bairro Brasil - Vitória da Conquista-Ba.

3 comentários:

d.b disse...

acho que alguém aqui está virando adulto...

uma pergunta:

o senhor vai viver 114 anos tiu krháudynho?

Anônimo disse...

rsrsrsrsrrrs... boa júnior. obrigado por fazer o cálculo (pasmem!), eu não faria.

mauricio

Anônimo disse...

Prefiro sua evolução dos 34 aos 36, e se não for pedir muito, você bem que podia "evoluir" por estas bandas dinovo...(e minhas reticências querem dizer muitas coisas, assim como as de Saulo Madrigal).