20 de dezembro de 2006

Pétala por Pétala

Há alguns amigos que não vejo há algum tempo. Um deles é Jair Heleno. Devo a Jair muito do pouco que sei de cinema. Assistimos juntos aos clássicos do cinema mundial. Juntos vimos o lançamento de Lendas da Paixão. E foi por causa dele que peguei a mania de ver um filme divesas vezes. Filmes como Cinema Paradiso, Gêmeos - Mórbida Semelhança, Perfume de Mulher, Um Estranho no Ninho, O Silêncio dos Inocentes, Pulp Fiction – Tempo de Violência, etc. Também devo a Jair um bando de traduções de canções americanas. Na janela do décimo andar do prédio do INSS (aquele que pegou fogo), filosofávamos sobre tudo e ele sempre me dizia que a garota que eu estava de olho não tinha a menor graça. Neste ponto, Jair estava enganado. Mas o que devo mesmo ao Heleno é uma lembrancinha que ele me deu há 10 anos. Jair tinha feito uma viagem a Recife e lá foi ver o show de um sujeito exótico até então desconhecido. Um tal de Chico César. Quando ele ouviu, disse: "O Cláudio vai adorar!". Comprou a fita (sim, fita) e me presenteou. Na fita, pérolas do Chico César, do tipo: "Mulher, eu sei", "Onde Estará o Meu Amor", "Mama África", "Templo", "Clandestino", etc. Deliciei-me com o presente. Passados 10 anos, Chico César ainda povoa o repertório de minhas canções prediletas. Não vejo meu amigo há algum tempo, e nunca mais fui às badaladas festas de aniversário dele. Mas é bom que ele saiba que o Chico César compôs, muito recentemente, "Pétala por Pétala". Uma belíssima letra, deitada no berço de uma esplêndida melodia. Quando eu me encontrar com ele de novo, direi pra ele que pode se enganar novamente.

5 comentários:

Nelson disse...

Buenas!!!
Que inutilidade hein!!! Ah eu tenho que postar uma história sua no meu blog!!! Mas falando sobre filmes, estou escrevendo uma série intitulada "Os melhores dos piores" no blog de minha amada Silvia http://queroserumapessoamelhor,blogspot.com se tiver tempo passe lá. Claudicante.

Nelson disse...

Pra ver meu blog, clique em mim e escolha a opção (eu posso escrever em três) análises combinatórias.

Anônimo disse...

Muito bom. Decente, a inicitiva. A pomto de me ter dado inveja. Vou fazer o meu hoje mesmo e compartilhar agruras, muitas das queia permanentemente presentes. Quanto a "capilaridades" devo informar que me submeti à chacina epidérmica por meio de uma prima, Leninha, cujos olhos de terror e gozo ampliaram significativamente a dor física e moral da depilação das faces. Jamais, em qualquer outra época, meu preguiçoso espírito baiano exigirá de mim tão humilhante constragimento. Seja como for, me lembro de haver curtido o doce de duas semanas sem prestobarbas e gilettes.

Anônimo disse...

Muito interessante, pena que a idéia partiu de um SER que me mata de vergonha.
KKKKKKKKK Brincadeira meu irmão.
O Texto Capilaridades me fez lembrar 2 horas de intenso sofrimento, preferia ter apanhado do que ter depilado meu lindo rosto angelical. Rs

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado