19 de janeiro de 2009

Quem é o mais safado?

O mais safado é Fábio Sena. Era isso que dizia Devana, quando pequeno; era isso que dizia Hugo, quando pequeno; é isso que diz Gustavo, vulgo "misturinha", hoje. É o próprio Fábio que assim se intitula. E essa safadeza não vem de hoje. Quando éramos todos crianças - lá na Avenida Sergipe, 615 - a situação era a seguinte: Paulinho, o mais velho, estava suficientemente ocupado com poesia para trabalhar; Marlúcia e Márcia e Minéia sob a proteção de Painho (ora, as meninas tinham que arrumar a casa, etc). Eu e Petrônio - esses, sim! - tínhamos que trabalhar; ora vendendo coisas diversas, ora com Painho na padaria. Maurício e Fábio, os caçulas, viviam de brincar e de fazer outras atividades satânicas (Deus me perdoe!). Espero que eles nunca publiquem as atrocidades que praticaram em Santana e em Santa Maria. Mas Fábio - e aqui vai o detalhe -, esse era o predileto das mulheres da casa e da rua. É que, por um deslize da natureza, o "safado" do Fabinho nascera com um cabelo suficientemente encaracolado para viver de mão em mão pelas calçadas da Sergipe. Tudo quanto era vizinha vinha, com mimos e falatórios, alisar a cabeça do caçula, que se escorregava, que fazia umas mungangas, que se contorcia, que se achava o tal em meio às mulheres. Era Binho pra cá, era Binho pra lá... Enquanto isso, na sala da injustiça, eu e Petrônio trabalhando igual dois condenados (Ahhhh!!!!!!!). Maurício, por esse tempo, tinha certa predisposição energética para chorar. Nunca vi sujeito que gostasse tanto de abrir o bocão por qualquer banalidade. Buááááá!! Creio que Maurício chorava pelo fato de ser excluído do convívio das mulheres, onde Fábio imperava.

Fábio hoje faz aniversário. O cabelo não é o mesmo (vide foto). Mas a safadeza...

21 comentários:

d.b disse...

o mais safado de todos não é tio fábio... é Tius Fábius, no plural, pelo menos foi assim que ele me ensinou, junto com um monte de palavrões legais e algumas músicas de chico buarque e caetano veloso.

creio que o nome no plural se deva ao fato de que tanta safadeza imperando num indivíduo só possa ser obra de uma legião de demônios.ou talvez seja inveja de vinicius de morais, que tbm tem o nome no plural.

quem é o mais safado de todos? tius fábius!

feliz aniversário pra eles.

marcia cristina mendes disse...

Bom comigo Juninho, já era diferente...não era tius fábius e sim "Binho", "Binha", mas acho que de tanto adular o Capeta o menino virou isso que é hoje...o mais safado! O pior de todos!Mas ainda há até hoje quem passe a mão na cabeça desse safado para defendê-lo. Mas fazer o que né? È o caçulinha de mainha e o xodó das irmãzinhas que ele tanto judia.
Binho, FELIZ ANIVERSÁRIO!FELIZ NOVO CARGO!tudo de bom na sua vida...e deixa de ser safado!!!!!

Nanah Farias disse...

Quando o conheci não sabia da sua safadeza, mas algum tempo depois ele virou meu cunhado,aí descobri as suas safadezas. Mas não seria Fabinho se não fosse safado, e ele não teria graça sem a sua famosa safadeza. Parabéns meu cunhado querido nós te amamos assim mesmo!

Anônimo disse...

Eu adoro a safadeza de Tio Fábio, ele até me ensina algumas coisinhas. E aqueles que não gostam de sua bela safadeza: "QUE VÃO TOMAR NO CENTRO DE SUAS MISÉRAS".
Tio, Feliz Aniversário e parabéns pelo cargo!!
Beijos

Calcifer blogger disse...

Tio Fábio com sua safadeza aprendi a me defender das safadezas de Devana.
Feliz Aniversário, tudo de bom pro senhor!!
Beijos Tio.

Anônimo disse...

tu fica vei e mais safado,mis safado e + vei , mais ainda meu grande amigo meus parabens Fabin

Unknown disse...

Tio Fábio é o Rei da safadeza.Um grande safado!
Olha tio Fábio eu vou te falar uma coisa.Eu não digo é nada e tem mais... isso é tudo...kkkkkkkkkkkkkk...foi vc que me ensinou essa safadeza
Feliz aniversério descarado!

ah! hoje tem reunião do GGB? Me avise!

Anônimo disse...

Na verdade, fiz triunfar uma estética; apenas abusei de minha proverbial habilidade no marketing pessoal e supervalorizar uma condição, a de safado; assumo a sobressalência, mas sei que também tenho companheiros importantes nessa trajetória: juninho, huguinho, zequinha... mas (deus me perdoe o bardo) nada se compara a "misturinha"; o tal do Gustavo, definitivamente - e não vejam nisso outra manipulação - supera qualquer limite, qualquer um de nós; ele parado tá voando... outro dia, Gustavo desenhou uma vaca na parede ectirou dez litros de leite.
Por isso, eu só digo uma coisa: eu não digo pe nada. E tem mais: isso é tudo:

fábio sena, o safado

Anônimo disse...

Na verdade, fiz triunfar uma estética; apenas abusei de minha proverbial habilidade no marketing pessoal e supervalorizar uma condição, a de safado; assumo a sobressalência, mas sei que também tenho companheiros importantes nessa trajetória: juninho, huguinho, zequinha... mas (deus me perdoe o bardo) nada se compara a "misturinha"; o tal do Gustavo, definitivamente - e não vejam nisso outra manipulação - supera qualquer limite, qualquer um de nós; ele parado tá voando... outro dia, Gustavo desenhou uma vaca na parede ectirou dez litros de leite.
Por isso, eu só digo uma coisa: eu não digo pe nada. E tem mais: isso é tudo:

fábio sena, o safado

Anônimo disse...

srsrsrsr...pior que eu nem conheço o fábio mas conheço uma galera da família dele....e sei!!
Ele é o mais safado!
parabéns!!!

Anônimo disse...

Vós pobres que falam da safadeza de Fábio, falam sem o conhecimento de causa que eu, eu e apenas eu, sei os míseros detalhes. Não só testemunhava as safadezas, como era vítima, por ser pirraçado imperdoavelmente, ou por ter que defendê-lo das situações mais embaraçantes que um sujeito pode entrar (insluvie de vigiar sua descaração - a pedido - de mainha)
Fui safado, mas perdi em léguas para o safado maior.
Vocês não sabem o efeitos da safadeza. Vou escrever uma por uma.

Parabéns, safado!


Mauricio - o sétimo

Obs: Cláudio, se você começar aprofundar muito nos detalhes familiares - tipo chororô - tu me paga!!

Anônimo disse...

Tio Fábio é o aí tiorex!!???
Parabéns tio!!

Thais

Anônimo disse...

Tio Fábio é o safado!! me xinga de bicha! bicha é ele!!

Parabéns tio
Gabriel

Anônimo disse...

tio fábio é o mais safado de todos os safados do planeta......
é por isso que eu amo ele.......
parábens SAFADÃO!!!!!!!!
BJOS PRIS

Anônimo disse...

tio fábio é o mais safado de todos os safados do planeta......
é por isso que eu amo ele.......
parábens SAFADÃO!!!!!!!!
BJOS PRIS

Anônimo disse...

O MEU NOME É " A VÍTIMA". MUITO INIBIDA, RECATADA E TÍMIDA, SOFRI MAIS DO QUE TODOS NAS MÃOS DE FABINHO. CACHORRO, DESCARADO E SEM VERGONHA E SAFADO, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Anônimo disse...

O MEU NOME É " A VÍTIMA". MUITO INIBIDA, RECATADA E TÍMIDA, SOFRI MAIS DO QUE TODOS NAS MÃOS DE FABINHO. CACHORRO, DESCARADO E SEM VERGONHA E SAFADO, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Anônimo disse...

FALA AI FILA DA PUTA! VC É UM CABRA DE SORTE E QUE VC CONTINUI COM ESSA SORTE DE CONTINUAR VIVENDO POR MUITOS E MUITOS ANOS! UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO " COMENDO ÁGUA". RSRSRSRSRS...

Anônimo disse...

não sou Jack Bauer, mas bastaram apenas 24 horas, para descobrir o quão safado é Fabio Sena. e me espantei, pois pensei que eu era que reinava nesse quesito. porém tiro o meu chápeu, ou melhor, a minha boina pra vc... feliz aniversário e em breve nos reencontraremos... seu safado...

Don César Cavalcante, o Segundo!

Anônimo disse...

Como eu não sei o que dizer por conhecer o mais safado de todos, por muito pouco tempo, então digo a seguinte frase:
_ Se lasque doido!

Anônimo disse...

Como eu não sei o que dizer por conhecer o mais safado de todos, por muito pouco tempo, então digo a seguinte frase:
_ Se lasque doido!

ASS: Nigel Chan, Binho, Marcos Vinicius...